Ciência e Tecnologia
Posts Tagged ‘Estação Espacial Internacional’
Pouso Noturno Marcou o Retorno do Endeavour Para Casa
terça-feira, junho 7, 2011 posted by sacani
Fonte:
(0 comment)
O Céu Estrelado do Endeavour
quinta-feira, junho 2, 2011 posted by sacani
Fonte:
Algumas Fotos da Última Missão do Endeavour, a STS-134
quarta-feira, junho 1, 2011 posted by sacani
O Endeavour passou no total 299 dias no espaço, viajou mais de 122.8 milhões de milhas e cumpriu 25 missões, a sua primeira missão foi lançada em 7 de Maio de 1992.
A última tripulação a cumprir uma missão a bordo do Endeavour posa acima para uma foto. Da esquerda para a direita temos o astronauta da Agência Espacial Europeia, Roberto Vittori, e os astronautas da NASA Gregory H. Johnson, pilot, Mark Kelly, o comandante, Michael Fincke , Greg Chamitoff e Andrew Feustel como especialistas de missão. A última missão do Endeavour visitou a Estação Espacial Internacional e durou 16 dias.
Fonte:
Sensacional!! – Vídeo Mostra Reentrada do Endeavour na Atmosfera Sobre Yucatán no México Em 1 de Junho de 2011
quarta-feira, junho 1, 2011 posted by sacani
Endeavour Retorna a Terra, Finaliza Missão STS-134 E se Aposenta – Galeria Com Vídeos do Último Dia do Endeavour no Espaço
quarta-feira, junho 1, 2011 posted by sacani
No início do dia, o comandante Mark Kelly prestou um tributo ao Endeavour pela contribuição que esse veículo espacial deu ao mundo e à era de voos espaciais do ser humano. Se juntou a ele todos os membros da tripulação da missão STS-134.
No espaço, o sentido de dia e noite perde um pouco o senso comum a que estamos acostumados. Mas digamos que para acordar para o grande dia, o dia de pousar e voltar para casa, os astronautas da missão STS-134 começaram esse que foi o 17˚ dia de missão ao som de uma música escrita pelo grupo Stormy Mondays.
Então na madrugada do dia 1 de Junho de 2011, o Endeavour pousou a noite no Kennedy Space Center. Tudo bem, que as imagens de um pouso noturno são restritas se comparadas com as imagens de um pouso diurno. Mas existem determinadas peculiaridades que só se podem ser vistas em um pouso noturno. Uma delas são as imagens em infravermelho que mostram o ônibus espacial de um ponto de vista totalmente diferente. A segunda coisa interessante em um pouso noturno é a oportunidade de ver o descarregamento da unidade auxiliar de energia, na verdade é algo assustador, pois logo que pousa o ônibus espacial apresenta um fogo saindo de sua cauda, mas esse fogo é totalmente normal. Essas duas impressões não se tem em um pouso diurno. O Endeavour finalizou sua participação no programa do ônibus espacial com 25 missões.
Interessante também é ver a reação na sala de controle, ou mais especificamente a reação do Entry Flight Control Team, no Johnson Space Center da NASA durante o retorno da missão STS-134 que trouxe são e salvo o Endeavour e seus tripulantes de volta a Terra. Isso é como se fosse os bastidores do pouso do ônibus espacial. Parabéns Endeavour, sentiremos saudades. Descanse em paz.
Endeavour, Terra e Estação Espacial Internacional: Belas Imagens da Despedida
terça-feira, maio 31, 2011 posted by sacani
Nessa outra imagem feita de outro ponto de vista pela tripulação da Expedição 28 da Estação Espacial Internacional, o Ônibus Espacial Endeavour é visto com a atmosfera da Terra e com o céu estrelado de fundo para a bela imagem, nos momentos finais em que o Endeavour ainda estava acoplado a estação.
O Endeavour se desacoplou da estação e deve pousar no dia 1 de Junho de 2011 às 3:35 hora de Brasília no Kennedy Space Center.
Fonte:
Endeavour Faz Seu Último Sobrevoo Pela Estação Espacial Antes de Voltar Para Casa (Vídeo)
segunda-feira, maio 30, 2011 posted by sacani
O piloto Greg Johnson na sala de controles voou o Endeavour em círculos ao redor da estação em distâncias de aproximadamente 450 até 650 pés. O comandante Mark Kelly conversou com o controle da missão e disse que eles podia ver o detector de partículas físicas de 2 bilhões de dólares, Alpha Magnetic Spectrometer que o Endeavour colocou em funcionamento.
Após voar ao redor da estação e da queima de separação, Kelly assumiu os controles para um teste do sistema de aproximação e acoplagem automatizado chamado STORRM que é a sigla para Sensor Test for Orion Relative Navigation Risk Mitigation. O Endeavour se moveu aproximadamente 20000 pés acima e além da estação e então apontou para baixo para começar a trajetória de volta para casa.
Tripulação da STS-134 Se Junta a Tripulação da ISS Para Dizer Adeus a Estação Espacial
domingo, maio 29, 2011 posted by sacani
Está Acabando a Missão STS-134: Vídeo Mostra Resumo do Décimo Quarto Dia da Missão
domingo, maio 29, 2011 posted by sacani
Astronautas da Missão STS-96 Ajustam a Escotilha do Módulo Unit da ISS
domingo, maio 29, 2011 posted by sacani
A tarefa foi parte de um esforço geral de sete membros da tripulação para preparar a porção existente da Estação Espacial Internacional (ISS). Lançada em 27 de Maio de 1999, o ônibus espacial Discovery que cumpriu a missão STS-96 foi o segundo voo a agrupar partes da ISS e o primeiro ônibus espacial a se acoplar com sucesso à ISS.
Fonte:
SEO Powered By SEOPressor
Better Tag CloudSEO Powered By SEOPressor
Better Tag Cloud